Club de Roncador

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

GAs em Ação - Paulo José dos Santos – Grupo 22: Alto Piquiri, Cruzeiro do Oeste, Umuarama e Umuarama Catedral

Empresário do ramo de material de construção e hidráulica, o governador assistente do Grupo 22 é o companheiro Paulo José dos Santos, rotariano desde maio de 2009 do Rotary Club de Umuarama. Foi tesoureiro 2012-13, secretário em 2016-17, presidente em 2017-18 e responsável pela Fundação Rotária em seu clube em 2018-19. “Vou me conectar com o meu governador assistente de 2018-19 pois ele tem muita experiência rotária.  Os clubes que estou assessorando estão com uma conectividade muito boa em relação ao ano rotário e com certeza, darei o máximos para ajuda-los a cumprirem as metas”, declara.  Larissa Nakao Comunicação Corporativa

Postado em 21 de Agosto de 2019 por

GAs em Ação - Sergio Antonio Farinha Dias – Grupo 15: Floraí, Paraíso do Norte, Rondon, São Carlos do Ivaí e Tamboara

Há 14 anos no Rotary, o governador assistente Sergio Antonio Farinha Dias é do Rotary Club de Rondon. “Demorei para me despertar, pois fui presidente do meu clube em 2017-18, sem ao menos ter sido secretário, protocolo ou tesoureiro, mas tudo deu muito certo. Juntamente com meus nobres companheiros conseguimos a Menção do Rotary, a Menção Distrital com Honra, além de outros prêmios pela primeira vez na história do clube de Rondon, colocando em evidência o pequeno clube no Distrito 4630”, relembra. Sergio é agropecuarista, formado em Administração e também participa de outras entidades. Ele afirma que será um ano com muitos compromissos, pois o grupo que representa é um dos maiores do Distrito. “Mas já me coloquei à disposição dos clubes, tive o prazer de visitá-los e me identifiquei com todos eles. Com relação ao meu trabalho particular, com este cargo que estou em exercício, estou me dedicando ao máximo, levantando muito cedo e dormindo tarde. Quero aproveitar todos ensinamentos que tive em Rotary, seja com companheiros, com GAs, com o Colégio de Governadores e principalmente com os ensinamentos que tive do meu governador 2017-18, Mauro Duarte.  Sei que sempre temos que acrescentar alguma coisa e que sem o esforço da busca é impossível a realização da alegria e do sucesso”, destaca.  Larissa Nakao Comunicação Corporativa

Postado em 14 de Agosto de 2019 por

Mensagem do Diretor Mario César

Estimado(a) rotariano(a) do Brasil, Dias 6 e 7 de setembro próximo vocês terão uma oportunidade única : de ouvir o presidente Mark Daniel Maloney durante o Instituto Rotary do Brasil, em Brasília.O Rotary do Brasil precisa mostrar sua força, sua pujança, em termos de comparecimento e projetos de impacto.A programação já tem presença confirmada de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, de Marcelo Rosenbaum, arquiteto que ganhou prêmio mundial de arquitetura integrada ao meio ambiente, Ravi Dakoju, o indiano que doou US$ 14,7 milhões à Fundação Rotária, Tom Thorfinnson, Chief Strategic Officer do Rotary, Brenda Cressey, curadora e primeira mulher a ter ocupado a presidência do conselho de curadores, Lincoln Seragini, o “papa” da embalagem no Brasil.Além deles, aguardamos a confirmação de dois ministros de Estado, que ainda não podemos divulgar, por razões de segurança. Autoridade confirmada o governador de Brasília, Ibaneis Rocha Barros.O programa contempla debates com rotaractianos, colégio de diretores do Rotary no Brasil, apresentação de “cases” de sucesso, troca de experiências entre distritos e rotarianos.Venha instruir-se sobre as mais modernas diretrizes da nossa instituição. E trocar idéias com as maiores lideranças do mundo rotário.Todo rotariano é bem-vindo, todos tem direito ao acesso à informação atual e da fonte original. Inscreva-se.www.institutorotarybrasil.org.br Espero vocês em Brasília. Mário César Martins de CamargoDiretor 2019-2021

Postado em 09 de Agosto de 2019 por

Reuniões Terças-Feiras | 20:30
R. Amazonas,1001 Cep: 87320-000